sexta-feira, 22 de julho de 2011

Torcida Supersticiosa ou Pessimista?????

Mesmo sabendo que esse texto talvez não adiante de nada, resolvi escreve lo porque adoro expressar minha opinião, coisa que muitas “pessoas influentes” não me deixam fazer em comentários do seu blog.
Talvez muitos estejam perguntando qual é essa desse tema; simples: Sempre vejo e ouço Botafoguenses influentes dizendo que nossa torcida é supersticiosa. Que eles me desculpem, mas não é isso que eu vejo hoje, hoje eu vejo apenas mais uma torcida até muito bonita, mas totalmente chata e pessimista. E olha que não estou falando só por causa da derrota de ontem não, venho observando isso a muito tempo. Essa “bipolaridade” da nossa torcida anda cada vez maior. Antes do jogo é “GLORIOSO, BOTAFOGO, EU TE AMO...” e depois da derrota é “AH, SE NÃO QUER GANHAR DESCE PRA SEGUNDA DIVISÃO”  e estou cansada de assistir isso.
Ontem, antes do jogo, eu estava conversando com uma pessoa vascaína, sobre o Botafogo, e em certo momento da conversa a pessoa chegou a me dizer:
- Olha, não tenho tanta certeza que o Botafogo vá ganhar hoje, mas com certeza, no final ele vai ter sua vaga na Libertadores.
Onde já se viu, pessoas que torcem outros times acreditando mais no Botafogo do que os próprios torcedores? Talvez essa geração de torcedores seja a geração mais pessimista, que acha que não vamos conseguir mais nunca títulos simplesmente por causa de um jejum de títulos de 20 e poucos anos. Como uma vez eu ouvir algumas pessoas dizendo: Esse período de mais de 20 anos sem título não foi só um jejum, mas foi também um período de seleção, só fica torcendo que realmente é Botafogo. Se você acha que o Botafogo nunca vai ter chance de nada e que merece até 02° divisão, faz algo simples: Troque de time.
Claro que tem outro torcedores totalmente mais esperançoso, que sempre estão ali, acreditando, gritando e torcendo até o último minutos. Mas esse número de torcedores, REALMENTE TORCEDORES vem abaixando um pouco. Parece que a única coisa que a torcida sabe fazer hoje é reclamar e reclamar, nunca sabem olhar o lado bom de cada derrota. Parece que quer ver o time perfeito, invicto. Tudo bem que é sempre ótimo ganhar, mas temos que aprender a erguer a cabeça e olhar pra frente a cada rodada do Brasileirão, não olhar apenas para o fim do poço a cada derrota. Nossa meta é o topo da tabela, não o fim.

Saudações Alvinegras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário