domingo, 9 de outubro de 2011

Tem que ter Paixão.

Essa frase apareceu essa semana como uma das campanhas do SETE É FOGO, e simplesmente resume tudo aquilo que quero falar no momento a todas as pessoas que lêem esse blog.
Paixão, você faz tudo por ela, ama, sofre.. Temos que ser assim também com o Botafogo.
Quando o time está ótimo, todo mundo aparece, lota estádio, grita até não agüentar mais. Pega chuva, sol, tudo.
 Agora que o time esta em uma fase não muito boa, “ninguém” aparece, só cantam a mesma música que sempre dá azar, vaiam...
Cadê a empolgação, cadê o “Momentos ruins eu já vivi E NUNCA PAREI DE CANTAR” ???
Ouço as pessoas dizerem às vezes : “ Mas o time não ta bem, não dá pra se empolgar em ir ao estádio” .
 Como me disseram uma vez: “ Às vezes temos que torcer pelo Botafogo ALÉM do Botafogo” .
Todo time precisa de sua torcida, principalmente nos momentos difíceis, temos que ser aqueles que empurram o time PRA FRENTE, temos que ser o 12° jogador dentro do estádio, contribuir para que o time retribua, Ir pro estádio vaiar só faz com que o time ande pra trás.
E é isso que ta acontecendo MESMO, Nosso time está andando pra trás, , toda a porcentagem que tínhamos de aproveitamento do primeiro turno está descendo ladeira abaixo.
Há um mês atrás o time tinha garra, vontade de lutar, corria atrás do resultado, ou do prejuízo até os últimos minutos de acréscimo, agora não, é um time inconstante dentro de campo.  Entra bem no primeiro tempo e ruim no segundo, entrega o jogo no primeiro tempo e fica querendo corrigir tudo nos acréscimos do segundo tempo.
Tudo bem que se fosse fácil não seria Botafogo, mas os jogadores tem que ter consciência que isso é um time de tradição, de história, que temos metas a cumprir, que estamos 16 ANOS sem um título brasileiro, é muito tempo. Infelizmente, eu vejo em campo alguns jogadores descompromissados com o time, não são todos os jogadores, mas enfim....
Temos que dar algo a eles, pra depois poder cobrar, e não temos direito de cobrar se não fazemos nada pelo time.  Ou você acha que contribui em alguma coisa só ficar “xingando muito do twitter” ?
Levante do Sofáfogo, se tiver jogo na sua cidade, 
vá, grite até o fim, nem que estejamos perdendo até o último segundo porque isso é ser torcedor de verdade.
É dando que se recebe, é dando que depois se pode cobrar um retorno.

“O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA, E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ”Cumpram essa palavra tantas vezes dita.

Saudações Alvinegras, até quinta feira, onde tenho uma coluna no www.soubotafogo.com .Acessem lá, tem notícias, informações sobre os jogadores e colunas.

Beijos , @IarinhaCosta_

por


Tod

Nenhum comentário:

Postar um comentário